NOVOAqui o desporto acontece!
F1

Sergio Pérez é chamado pela FIA para explicar fala durante GP de Abu Dhabi

  • Novembro 26, 2023
  • 2 min read
[addtoany]
Sergio Pérez é chamado pela FIA para explicar fala durante GP de Abu Dhabi

[ad_1]

Piloto mexicano se revoltou por punição após toque em Lando Norris em Abu Dhabi

Neste domingo (26), os fãs do automobilismo viram a última corrida da temporada acontecer no GP de Abu Dhabi. No entanto, a Direção da FIA teve que trabalhar após a corrida por conta de um toque em Lando Norris e principalmente pelos comentários feitos através do rádio ao receber a punição.

Sergio Pérez punido em Abu Dhabi?

O piloto mexicano estava tentando uma ultrapassagem sobre Lando Norris quando perdeu o ponto de frenagem e acabou acertando a parte lateral da McLaren do rival. Por conta do incidente, Sergio Pérez recebeu 5 segundos de punição, fazendo com que encerrasse a corrida em quarto e não em segundo.

Após a punição ser divulgada pela equipe através do rádio, o piloto se revoltou e disse: “Eles não estão no nível da Fórmula 1”. Além disso, o mexicano proporcionou uma entrevista à Sky Sports onde novamente proferiu críticas classificando os responsáveis como “piada”.

No entanto, a FIA que havia ameaçado de gerar consequências à Red Bull e também a Sergio Pérez pelos comentários, argumentou que teve uma coversa com o piloto após se explicar aos comissários e à direção da prova. Além disso, destacou que, após um pedido “genuíno e sincero” de desculpas, também teve que escutar a importância de respeitar o regulamento.

GP de Abu Dhabi

A corrida, que foi vencida por Max Verstappen, contou com pódio incluindo Charles Leclerc e George Russell. Na sequência, Sergio Pérez, Lando Norris, Oscar Piastri, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Lance Stroll. Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 volta em 2 de março de 2024, com a primeira corrida do campeonato: o GP de Bahrein, com possibilidade de novos pilotos e troca de equipes, assim como modificações nos veículos.

[ad_2]

Ver artigo original