NOVOAqui o desporto acontece!
F1

Mercedes nega ordens de equipe em Abu Dhabi: “Hamilton não precisa de ajuda”

  • Novembro 15, 2022
  • 3 min read
[addtoany]
Mercedes nega ordens de equipe em Abu Dhabi: “Hamilton não precisa de ajuda”

[ad_1]

Lewis Hamilton não liga para recorde de vitórias em todas as temporadas, disse Wolff (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A temporada 2022 da Fórmula 1 se encerra no próximo fim de semana, e Lewis Hamilton caminha para sua primeira campanha sem uma vitória sequer desde que estreou na categoria, em 2007. O GP de Abu Dhabi, que será disputado no próximo domingo (20), representa a última chance de um triunfo para o piloto da Mercedes em 2022. Porém, Toto Wolff, chefe da equipe, não vê isso como uma prioridade para o heptacampeão — o que faz com que o assunto não interfira na estratégia do time.

“Lewis não precisa de nenhum favorecimento, isso não é o que ele iria querer”, disse Wolff. “Esse recorde de ter vencido em todas as temporadas não é uma prioridade para ele”, revelou o chefe da Mercedes.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

TOTO WOLFF; GUERRA; MERCEDES;
Wolff quer foco da Mercedes virado para o desempenho de 2023 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Mercedes chega à última corrida do ano ainda em posição de desafiar a Ferrari pelo segundo lugar no Mundial de Construtores, cenário impensável no início da temporada. Enquanto o time italiano soma 524 pontos, os alemães chegam a Abu Dhabi com 505 e ainda nutrem expectativas matemáticas de se colocarem atrás apenas da Red Bull.

Wolff, entretanto, negou que a expectativa da equipe — ou de Hamilton, que pode igualar sua pior temporada desde 2009, com o quinto lugar — esteja na colocação do campeonato, às vésperas da última corrida do ano. Para Toto, o foco precisa ser total em conseguir avançar o suficiente para brigar pelo título em 2023.

“É mais do que fazer com que o carro seja o que pode ser. Estamos correndo por mais vitórias no ano que vem, e eu espero, pelo campeonato”, finalizou o austríaco.

A F1 encerra a temporada no próximo fim de semana, com o GP de Abu Dhabi, que está marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro.

O post Mercedes nega ordens de equipe em Abu Dhabi: “Hamilton não precisa de ajuda” apareceu primeiro em Grande Prêmio.

[ad_2]

Ver artigo original