NOVOAqui o desporto acontece!
Futebol Feminino

Goleira do Corinthians relembra incio de carreira e se orgulha de mudanas no futebol feminino

  • Dezembro 27, 2022
  • 2 min read
[addtoany]
Goleira do Corinthians relembra incio de carreira e se orgulha de mudanas no futebol feminino

[ad_1]

O Corinthians viveu, em 2022, mais uma temporada bastante vitoriosa com sua equipe de futebol feminino. O três títulos conquistados, bem como o sucesso nos últimos anos, é um dos alvos abordados na série “As Brabas”, produzida pelo clube em seus canais oficiais. Nesta terça-feira, a convidada foi a goleira Paty.

A arqueira do Timão, que costuma atuar nas ausências da titular Lelê, revelou episódios bastante curiosos do início de sua carreira. Ainda antes de atuar profissionalmente, a goleira disse que deu seus primeiros passos no futebol como jogadora de linha – veja o vídeo completo abaixo.

“Meus irmãos mais velhos sempre jogaram e me incentivaram a jogar com eles, seja no gol ou na linha. Eu sempre estava perto, brincava na rua, ia para jogos. Foi quando minha mãe me colocou na primeira escolinha, eu jogava na linha na época, peguei gosto porque minha irmão jogava bastante e eu via vídeos dela. (…) Até os 14 anos eu jogava na linha e depois fiz um teste para virar goleira. Foi do nada, eu não tinha técnica nenhuma, estava faltando goleira e aí eu fui. Chutaram uma bola, o preparador me chamou para fazer teste com eles caso não passasse na linha. Acabei não passando e fiquei com eles por duas semanas”, acrescentou.”, abriu a goleira.

Paty faz parte de uma geração extremamente vitoriosa do Corinthians que, sem dúvidas, será bastante influente na formação de gerações futuras do futebol feminino. O motivo é digno de orgulho da arqueira, que abordou o tema durante a entrevista.

“Fico feliz de fazer parte da geração que está fazendo mudanças (no futebol feminino). Acredito que a geração que está vindo, do Sub-15, Sub-17 e Sub-20 vão pegar fases melhores do que a nossa”, disse.

Veja a entrevista completa

https://www.youtube.com/watch?v=PY2EgT7ZUOE

Veja mais em:
Corinthians Feminino e Paty.

[ad_2]

Ver artigo original