NOVOAqui o desporto acontece!
Futebol Feminino

A BOLA – Portugal cilindra Islândia e Mundial está muito perto (Futebol Feminino)

  • Outubro 11, 2022
  • 3 min read
[addtoany]
A BOLA – Portugal cilindra Islândia e Mundial está muito perto (Futebol Feminino)

[ad_1]

A proeza inédita de um Mundial pode estar por pouquíssimo tempo, faltando só perceber a conjugação de resultados no play-off da zona europeia, restando esperar pelo desenlace do jogo entre Escócia e República da Irlanda.

Foi com recurso ao prolongamento que Portugal ultrapassou uma Islândia reduzida a 10 jogadoras no início de uma emocionante segunda parte, pondo-se a Seleção Nacional na frente num castigo máximo convertido por Carole Costa. A formação islandesa, fortemente apoiada em Paços de Ferreira, reagiu de imediato, logrando o empate num lance atlético com conclusão de cabeça da central Viggósdóttir. 

Depois de uma primeira parte que teve ascendente luso na fase inicial e melhor ponta final da equipa vinda do norte da Europa, Portugal demorou a encontrar-se depois do golpe sofrido e só confirmou verdadeiro ascendente, supremacia real que empurrou a Islândia para trás a partir da entrada de Kika Nazareth. A jogadora do Benfica trouxe frescura, futebol mais solto e alegre e ideias muito mais incisivas junto da baliza nórdica.

Os minutos finais foram de sufoco para a Islândia e o prolongamento confirmou a tendência de massacre, com o marcador final a expressar a galopante expressão da vitória com uma obra de arte de Diana Silva a desatar o nó, após grande passe de Kika. Tatiana Pinto avolumou num fantástico calcanhar e, já na derradeira ação do jogo, Kika Nazareth selou o seu protagonismo com um apuradíssimo trabalho individual antes de fuzilar a baliza contrária para a última explosão de alegria em Paços de Ferreira. Grande vitória e mais um teste passado a caminho do Mundial.

Portugal fica agora dependente do resultado do encontro entre Irlanda e Escócia (ainda a decorrer). As comandadas de Francisco Neto apuram-se se a Escócia ganhar ou se o jogo for decidido nos penáltis. Caso contrário, Portugal estará remetido para o play-off intercontinental, onde estão já China Taipé, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai.



[ad_2]

Ver artigo original